Opa tudo bem?

O que quero compartilhar são os 3 fatores simples que fazem uma enorme diferença na hora de criar uma mensagem que cative o seu público de um modo que você se torne uma referência em seu mercado.

Vamos conhecer esses 3 fatores embutidos nas estrategia de marketing da grande empresa de refrigerantes: A Coca-Cola.

O que a Coca-Cola realmente vende?

Sabe aquela sensação de quando você está praticando esporte, está em uma corrida, jogando aquele futebol ou está em uma roda com os amigos batendo aquele papo gostoso e se divertindo e no final de tudo isso você abre aquela garrafa de refrigerante mais famosa de todas e se senti refrescada por ela?

Pois o que você não sabe é que toda essa sensação está embutida em você bem antes de você escolher um refrigerante e até mesmo antes de você ter “aquela sede”.

A Coca-Cola por sua vez tem um marketing poderoso para atrair clientes de uma forma sutil e que você vai descobrir a

gora neste artigo.

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O que vou te mostrar é basicamente um dos fatores que eu sempre foco com os meus clientes para que eles possam criar uma mensagem poderosa e sutil em suas campanhas de vendas online.

Mas, o que a Coca-Cola tem de tão poderoso em seu marketing?

A Coca-Cola assim como a Apple, Google, Uber e algumas empresas que são autoridades em seu mercado praticam 3 fatores que iremos analisar agora a fundo.

Mas antes de eu te mostrar esses 3 fatores, vou deixar esse vídeo para que você possa identificar algo de diferente para seus concorrentes.

Caso não consiga identificar, leia todo o artigo e depois volte para o vídeo e com certeza você entenderá melhor.

Vamos lá?

Agora que você já assistiu ao vídeo, iremos analisar 3 pontos estratégicos de marketing dessa mega empresa multibilionária.

Fator 1 – Experiência do Consumidor – Estratégia de Marketing

Toda empresa de ter uma missão de mercado e não estou falando de simplesmente colocar aquilo que todos os seus concorrentes colocam em seus produtos sempre.

Estamos falando de diferenciais e de coisas que vão fazer seu cliente te olhar de outra maneira.

Um dos exemplos que empresas “comuns” fazem quando falam de suas missões é dizer algo do tipo:

– Minha missão é dar um bom atendimento;

– Minha missão é fazer com que a pessoa saia com meu serviço pronto;

E por aí vai piorando a situação.

Vamos discutir a verdadeira missão da Coca-Cola na qual você viu neste vídeo e que proporcionou a você ter uma experiência única.

A missão da Coca-Cola é:

  1. Refrescar o mundo;
  2. Inspirar momentos de alegria e otimismo;
  3. Fazer a diferença.

Conseguiu ver a missão deles no vídeo logo acima?

Se você conseguiu compreender esse primeiro fator dentro da estratégia de marketing é porque você esta pronto para ir para o 2º fator.

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Fator 2 – Venda a Felicidade

O que o seu produto ou serviço oferece para o seu potencial cliente? Qual o benefício real?

Não estamos falando de características do produto do tipo: Meu produto faz X, meu produto faz Y…

O que realmente fará o seu cliente comprar de você e não do seu concorrente?

O beneficio real é a experiência, a sensação de se obter aquele produto ou serviço. É a mudança que ele terá depois de comprar ou contratar um serviço.

Vejamos um exemplo:

O que um dentista deve focar ao vender o seu serviço de um clareamento dental para o seu cliente?

Ele deve vender a Felicidade! É isso mesmo que você leu.

Qual a sensação que o paciente vai ter ao fazer um clareamento dental? Como ele irá se sentir?

Com certeza ele se sentirá mais alegre, confiante em poder sorrir mais, irá se sentir mais bonito…

É esse ponto que você deverá focar ao criar a sua mensagem e não simplesmente tentar vender isso:

estrategias de marketing coca cola

Isso você desvaloriza o seu trabalho, torna o seu mercado obsoleto e ainda é pouco remunerado por um serviço que poderia ser um diferencial na vida da pessoa.

Fator 3 – Conhecer bem o seu público inclusive as dores, problemas e soluções

Esse é um dos fatores que combinados perfeitamente com os outros 2 últimos se torna quase que imbatíveis.

Nossa Paulo, você é exagerado hein??!!

Não sou não!!! Olhe para a Coca-Cola e reflita tudo que eu disse.

A maioria das empresas não sabem fazer um bom marketing por não conhecer a verdadeira “causa” que seu produto ou serviço promete resolver.

Você precisa conhecer a dor do seu cliente e o que o deixa acordado para levantar de manhã e seguir em frente.

A Coca-Cola por sua vez trabalha isso muito bem pois ela conhece muito bem o seu público.

Ela simplesmente trabalha na emoção que eles proporcionam aos seus consumidores como a reunião em família no natal (coisa bem difícil nos dias de hoje), conquista de objetivos, ter uma companhia perfeita e desfrutar de momentos perfeitos…

Entende a relação de conhecer o seu público tão bem?

Você precisa descrever muito bem o seu potencial cliente a ponto de criar a mensagem tão direta a ele que ele comece a te ver como uma autoridade em seu mercado.

Ele irá comprar de você, comprar de novo, comprar mais uma vez e assim ele verá você sendo uma referência a vida dele.

O primeiro passo para que você de fato comece a ter mensagem mais poderosa para o seu negócio é participar do Workshop Presencial “Como ter uma marca irresistível” e conhecer mais sobre o seu cliente.

Espero que com esse pequeno artigo você possa melhorar o processo de sua mensagem e obter um melhor resultado em suas campanhas a partir de agora.

Compartilhe conosco os seus resultados aqui abaixo nos comentários e que possamos saber melhor o que você achou deste artigo.

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Participe do nosso Workshop Presencial: Como Ter uma Marca Irresistível.

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