6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local

6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local – Se você possui um negócio local como restaurantes, clinicas, escola de algum curso local mostrarei algumas dicas alternativas de marketing digital (ou Internet Marketing) para sua empresa alavancar suas vendas.

Neste artigo mostrarei o que há de melhor e o que podemos aproveitar e aplicar ao seu negócio local com apenas 6 Dicas.

Pré requisitos

Para começar a comercializar algum produto ou serviço do seu negócio local, é preciso antes de mais nada ter um site onde os visitantes possam fazer uma espécie de check-out.

Ter um site significa dizer a um cliente em potencial que você tem um negocio legitimo e ideal para o seu cliente (captou a idéia??).

Seu site deve ser responsivo (ser acessível em todos os dispositivos móveis e tablets) e ter um formulário de contato de trabalho e um mapa do Google listando seu local de negócios informando a eles que você existe.

Suas informações devem estar em todas as paginas e posts de seus blogs para que o seu potencial cliente não tenha o trabalho de enviar seus dados.

Lembre-se, quanto menos dados você pedir do seu cliente em potencial melhor será. Eu não gostaria de entrar no teu site e ter que colocar CPF, RG, Data de Aniversário, Nome do cachorrinho, gatos…

Vamos lá as 6 dicas, preparado?

Dica 01 – Você deve criar seu Google Business

Há uma outra razão na qual você precisa de um website.

É porque você precisa conectá-la ao Google Business na qual possa fazer uma listagem de sua empresa.

A vantagem é que, quando um cliente procura o seu nome local como “Escola de Música” o Google exibe os resultados da pesquisa, e irá listar o seu site e suas informações de contato junto com essa listagem.

Além disso, vinculando o seu site com essa lista de empresas do Google e irá melhorar as chances de que ele será exibido no topo dos resultados de busca quando as pessoas procurar o nome da empresa.

marketing digital na internet

Aproveite o Google+ e construa sua lista de seguidores fazendo com que seu publico fique conectado a sua empresa e atualizações tendo círculos de pessoas interessadas vinculadas com posts promocionais sobre o seu negócio.

Incrível não??

Dica 02 – Campanhas segmentadas no facebook

Recentemente o Facebook foi incrementando sua oferta para as empresas locais. É o novo objetivo de consciência local e é o primeiro anúncio do Facebook criado explicitamente para as empresas locais.

De acordo com o Facebook, permite que você crie um anúncio em menos de dois minutos. Tudo que você precisa fazer é definir um orçamento, escolha uma foto e criar uma mensagem relevante para as pessoas em sua área.

Em seguida, adicione um botão “Get Directions” e os clientes vão diretamente página sua. Você também pode adicionar um botão “Call Now” e deixar seus clientes falar com você diretamente do Feed de notícias.

 ANÁLISE DE NEGÓCIO ONLINE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Dicas 03 – Divulgue seu negócio em guias locais

Se você possui um restaurante, você definitivamente deve listar sua empresa em portais específicos da indústria, como zomato e Burrp .

Se você possui um hotel ou resort, você realmente poderá escolher a partir de um Booking.com ou o Tripadvisor para qualquer um dos principais portais de viagens, você tem uma lista enorme de opções na categoria hotel.

Pergunte aos seus clientes para escrever comentários para o seu negócio sobre estes portais como a maioria dos viajantes experientes e diners possam ler esses comentários antes de tentar um novo lugar.

Dica 04 – Organize eventos e publique no Facebook

Realize eventos periodicamente em seu local de negócios como exposições, concertos, leilões e divulgue no facebook e torne-a um grande evento para que as pessoas possam se enturmar a sua empresa e fazer parte da mesma.

O Facebook vai mostrar o evento as pessoas interessadas e aumentará suas chances das pessoas se inscreverem.

Esses tipos de eventos sempre são importantes para sua empresa crescer e tornar-se conhecida entre o seu publico tornando-a em autoridade do seu nicho de mercado.

Tenha sempre idéias interessantes para seu público, pense sempre no seu público e o mais virá. (ja vi uma frase desse tipo em algum lugar rsrsrs)

Dica 05 – Crie um grupo no Meetup

No caso de você não ter ouvido falar dele, Meetup.com é um ótimo local para reunir as pessoas para uma causa comum. Se você organizar eventos regulares no seu local de negócios, você precisa criar um grupo Meetup para sua cidade.

Por exemplo, se você organizar caminhadas regulares ou degustações de vinho, você pode criar um grupo Meetup cidade-específicos da para os amantes de aventura ou amantes do vinho. Meetup.com irá promover o seu grupo com outras pessoas de sua cidade, então você vai ter mais inscrições e palavra de sua empresa irá se espalhar.

Dica 06 – Conecte-se com os moradores locais no Twitter

Não é difícil encontrar pessoas de sua cidade para seguir no Twitter. Basta digitar seu nome da cidade com uma hashtag (ex. #Brasilia) E você será capaz de localizar contas de Twitter de sua cidade ou aqueles que mencioná-la. Siga outras empresas locais e, em seguida, siga os seus seguidores.

Publicar notícias regulares usando a hashtag da cidade e você vai ficar seguido por outros seguidores do Twitter em sua cidade. Use o Twitter para promover seus eventos e notícias da empresa.

Anunciar concursos, descontos e promoções e você vai certamente atrair clientes locais para o seu negócio.

 ANÁLISE DE NEGÓCIO ONLINE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESASGostou dessas pequenas 6 dicas para aumentar sua vendas na internet e ter uma presença online mais forte? Escreva para mim para que eu possa analisar seu site e te ajudar a vender pela internet.

 

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Fale um pouco do seu negócio e coloque o endereço do seu site caso tenha.

Paulo Victor é Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital onde ajuda empresas a aumentarem seus lucros através da Internet. Fundador do site www.paulov.com.br.