Como criar uma campanha de marketing para empresas de sucesso

marketing para empresas
O marketing para empresas tem de ser bem pensado para fazer vendas.

Você realmente sabe criar uma campanha de marketing que gere engajamento, alta conversão e principalmente que façam vendas todos os dias para sua empresa?

Se você tem investido dinheiro com anúncios que não geram resultados para o seu negócio ou que simplesmente não sabe como fazer uma campanha, seu negócio está fadado a falir antes mesmo de você perceber o quanto investiu.

Neste artigo eu quero te dar algumas dicas de marketing para empresas – para que você invista de maneira correta e que não tenha que gastar o seu dinheiro em anúncios que não trarão resultados.

O mais importante é você saber a diferença entre investir em anúncio e fazer uma campanha.

Muitos empresários preferem que eles mesmos fazem a sua própria campanha seja nas mídias sociais ou no Google Adwords.

Descobrem algumas palavras-chave, pega o seu dinheiro e então põe um anúncio para rodar e espera que dê resultados.

No final das contas, o resultado não foi o esperado e acaba desistindo de usar a internet a seu favor.

Internet não é para amadores. É uma coisa séria onde dinheiro, sonhos, tempo estão sendo investidos, por isso tome muito cuidado antes de tentar investir o seu precioso dinheiro.

Anunciar é totalmente diferente de uma campanha, pois anunciar qualquer um pode fazer e é isso que quero esclarecer neste artigo e te mostrar um pouco do que é feito em uma campanha.

Você deve me perguntar: Paulo, como faço para investir meu dinheiro certo e ter mais resultados?

Vou te mostrar alguns passos que você deve seguir antes de fazer o seu investimento.

Marketing para empresas – Trabalhando na sua Audiencia

Quando criamos um marketing para empresas a primeira coisa que você precisa saber é para quem você está enviando a mensagem.

Você precisa entender o seu funil de vendas corretamente para que possa ter um melhor desempenho da campanha.

O seu público é para o topo, meio ou fim do funil de vendas?

funil de vendas e marketing
funil de vendas e marketing

Se voce for definir a sua campanha para o topo do funil, no geral é a maioria dos casos, voce precisa atrair o seu cliente.

Neste caso voce pode estruturar uma mensagem levando seu cliente para um cadastro de email.

Voce então irá criar um “ímã digital” para atrair seu potencial cliente.

O que pode ser um ímã digital?

  • Checklist
  • PDF
  • Vídeo-Aula
  • Vídeo Explicativo (conteúdo)
  • Ebook

Anunciar é totalmente diferente de uma campanha, pois anunciar qualquer um pode fazer…

Veja este exemplo de página para ebook que faço em algumas de minhas campanhas:

modelo_de_ebook

Existem várias formas de você criar um ímã digital, basta colocar a sua criatividade para funcionar.

Em nossa agência sempre trabalhamos o melhor que o nosso cliente tem a oferecer para o seu mercado e depois definimos qual tipo de ímã digital usar nesse primeiro momento.

A maioria tem criado um Ebook e meu conselho é sempre fazer diferente pois já pode estar batido para o seu nicho de mercado e todos já devem estar oferecendo um tipo de Ebook.

Um bom exemplo de um anúncio para o topo de funil é começando com esse exemplo.

anuncio mairo vergara

Ele não está só entregando um Ebook apenas mas também mostra um vídeo/anúncio sobre algum conteúdo específico de sua área.

Sempre tente entregar conteúdo para o seu cliente de forma para atrair e incentivá-lo a comprar o seu produto/serviço.

Eduque sempre o seu cliente e não apenas solte um anúncio de vendas e tente converter ao máximo. Não é assim que funciona.

Construa uma página de captura e eficiente

Essa parte também é crucial para o sucesso de suas vendas e que é também uma das que mais geram resultados ruins.

Existem várias tipos de páginas de vendas pois dependerá muito do seu objetivo e para quem você está enviando essa campanha.

A página de vendas possui várias características que você deve entender bem.

Se você vai entregar um ebook você precisa trabalhar em 5 elementos:

  • Headline
  • Subheadline
  • Promessa
  • Botão de ação específica
  • Benefícios do que está se tratando o Ebook
  • Mostrar quem é você (Quem sou eu)

O ímã digital vai servir para capturar o email da pessoa e criar listas para que você passe o lead para a próxima etapa do processo de vendas.

Tudo que mostro neste artigo é para atingir o público do topo do funil, engajar e depois passar para o próximo passo que é as vendas.

Ou seja, você já tem o email desta pessoa e agora é trabalhar com um processo eficiente de engajamento através do email marketing.

Isso é o que você pode fazer pela sua empresa e não é ótimo?

Quer saber mais como criar uma campanha eficiente de marketing para sua empresa?

Entre em contato comigo para que possamos agendar uma reunião e assim para que levamos sua empresa para estar a frente da sua concorrência e vender mais.

Conheça minha consultoria de campanha de vendas.

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