Como criar uma campanha de marketing para empresas de sucesso
Você realmente sabe criar uma campanha de marketing que gere engajamento, alta conversão e principalmente que façam vendas todos os dias para sua empresa?
Se você tem investido dinheiro com anúncios que não geram resultados para o seu negócio ou que simplesmente não sabe como fazer uma campanha, seu negócio está fadado a falir antes mesmo de você perceber o quanto investiu.
Neste artigo eu quero te dar algumas dicas de marketing para empresas – para que você invista de maneira correta e que não tenha que gastar o seu dinheiro em anúncios que não trarão resultados.
O mais importante é você saber a diferença entre investir em anúncio e fazer uma campanha.
Muitos empresários preferem que eles mesmos fazem a sua própria campanha seja nas mídias sociais ou no Google Adwords.
Descobrem algumas palavras-chave, pega o seu dinheiro e então põe um anúncio para rodar e espera que dê resultados.
No final das contas, o resultado não foi o esperado e acaba desistindo de usar a internet a seu favor.
Internet não é para amadores. É uma coisa séria onde dinheiro, sonhos, tempo estão sendo investidos, por isso tome muito cuidado antes de tentar investir o seu precioso dinheiro.
Anunciar é totalmente diferente de uma campanha, pois anunciar qualquer um pode fazer e é isso que quero esclarecer neste artigo e te mostrar um pouco do que é feito em uma campanha.
Você deve me perguntar: Paulo, como faço para investir meu dinheiro certo e ter mais resultados?
Vou te mostrar alguns passos que você deve seguir antes de fazer o seu investimento.
Marketing para empresas – Trabalhando na sua Audiencia
Quando criamos um marketing para empresas a primeira coisa que você precisa saber é para quem você está enviando a mensagem.
Você precisa entender o seu funil de vendas corretamente para que possa ter um melhor desempenho da campanha.
O seu público é para o topo, meio ou fim do funil de vendas?
Se voce for definir a sua campanha para o topo do funil, no geral é a maioria dos casos, voce precisa atrair o seu cliente.
Neste caso voce pode estruturar uma mensagem levando seu cliente para um cadastro de email.
Voce então irá criar um “ímã digital” para atrair seu potencial cliente.
O que pode ser um ímã digital?
- Checklist
- Vídeo-Aula
- Vídeo Explicativo (conteúdo)
- Ebook
Anunciar é totalmente diferente de uma campanha, pois anunciar qualquer um pode fazer…
Veja este exemplo de página para ebook que faço em algumas de minhas campanhas:
Existem várias formas de você criar um ímã digital, basta colocar a sua criatividade para funcionar.
Em nossa agência sempre trabalhamos o melhor que o nosso cliente tem a oferecer para o seu mercado e depois definimos qual tipo de ímã digital usar nesse primeiro momento.
A maioria tem criado um Ebook e meu conselho é sempre fazer diferente pois já pode estar batido para o seu nicho de mercado e todos já devem estar oferecendo um tipo de Ebook.
Um bom exemplo de um anúncio para o topo de funil é começando com esse exemplo.
Ele não está só entregando um Ebook apenas mas também mostra um vídeo/anúncio sobre algum conteúdo específico de sua área.
Sempre tente entregar conteúdo para o seu cliente de forma para atrair e incentivá-lo a comprar o seu produto/serviço.
Eduque sempre o seu cliente e não apenas solte um anúncio de vendas e tente converter ao máximo. Não é assim que funciona.
Construa uma página de captura e eficiente
Essa parte também é crucial para o sucesso de suas vendas e que é também uma das que mais geram resultados ruins.
Existem várias tipos de páginas de vendas pois dependerá muito do seu objetivo e para quem você está enviando essa campanha.
A página de vendas possui várias características que você deve entender bem.
Se você vai entregar um ebook você precisa trabalhar em 5 elementos:
- Headline
- Subheadline
- Promessa
- Botão de ação específica
- Benefícios do que está se tratando o Ebook
- Mostrar quem é você (Quem sou eu)
O ímã digital vai servir para capturar o email da pessoa e criar listas para que você passe o lead para a próxima etapa do processo de vendas.
Tudo que mostro neste artigo é para atingir o público do topo do funil, engajar e depois passar para o próximo passo que é as vendas.
Ou seja, você já tem o email desta pessoa e agora é trabalhar com um processo eficiente de engajamento através do email marketing.
Isso é o que você pode fazer pela sua empresa e não é ótimo?
Quer saber mais como criar uma campanha eficiente de marketing para sua empresa?
Entre em contato comigo para que possamos agendar uma reunião e assim para que levamos sua empresa para estar a frente da sua concorrência e vender mais.
Conheça minha consultoria de campanha de vendas.
Paulo Victor é Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital onde ajuda empresas a aumentarem seus lucros através da Internet. Fundador do site www.paulov.com.br.