Cuidado: Você pode estar queimando dinheiro na internet!

Queimando dinheiro na Internet: Não é de hoje que sabemos que o Brasil está em uma recessão econômica bastante considerável e que a cada dia o poder de compra dos brasileiros estão cada dia menores.

Várias empresas estão passando sufoco e vendo de camarote seu negócio indo pro ralo e com o desespero batendo a sua porta querendo entrar.

Saiba que nesse desespero, muito empresários estão queimando dinheiro em plena crise com estratégias nada eficazes e que só geram despesas e não o lucro que era pra ser o foco.

Veja essa matéria: “Ainda há espaço para piorar mais antes de melhorar”, diz novo gestor do Brasil Plural – InfoMoney

Ao longo desses anos, percebi que os empresários enfrentam um grande desafio em relação a web e que muitas vezes jogam seu dinheiro no ralo por não haver uma estrategia e achar que basta colocar um post no facebook vai gerar milhares de visitas e consequentemente vendas.

Vou apresentar alguns erros que você poderá tomar como base para futuras  estratégias na web. Vamos la!

1. Não tem um site vendedor

Muitas empresas veem o seu site como apenas um mero “cartão de visitas” e que precisa divulgar numa espécie de panfletagem para que as pessoas possam acessar o seu site, ou seja, colocam o seu site no próprio cartão de visitas e ou panfleto na esperança de que o seu potencial cliente possa acessar e conhecer a instituição.

Esse método simplesmente é ineficaz. O empresário está gastando seu dinheiro para manter seu site e sem dar um pleno resultado.

Você precisa ser encontrado na internet de forma orgânica e diminuir o máximo o investimento com anúncios.

É preciso otimizar o seu site para os principais mecanismos de buscas para que seus clientes possam te encontrar, engajar e comprar na sua empresa seja fisicamente ou online.

Tornar seu site responsivo para todos os dispositivos móveis para que seus clientes te achem em qualquer lugar onde esteja navegando na internet.

Trabalhe o conteúdo do seu site, pesquise assuntos que seu publico mais se interessa para que eles possam ver que seu site é relevante para ele.

2. Anúncios que não vendem

queimar dinheiro na internet notebookSeu anuncio no facebook ou no próprio google não tem gerado bons resultados? Você está fazendo errado.

O seu potencial cliente está recebendo todos os dias uma enxurrada de propagandas na TV, na rua, em comércios, em lojas e também na internet.

E pra isso é preciso pensar de uma forma mais “atrativa” para que seu publico possa interagir, engajar e se tornar um cliente ativo da sua empresa.

Mude a sua estratégia de um mero “propagandista” (nem sei se esse termo existe rsrsrs) e tente obter um engajamento maior com seu potencial cliente.

Os anúncios patrocinados são excelentes para mostrar o que você tem de melhor para a sua empresa aos seus usuários. Mas cuidado: Seus anúncios não podem ser com intenções de vendas e sim, de forma a gerar engajamento pois senão se tornará como uma especie de panfletagem.

Lembre-se: Pessoas compram pessoas e não empresas!

3. Vender por e-mail (e-mail marketing)

Muitas empresas erram na hora de enviar um e-mail para seus clientes pois como eu digo no item 2 desse artigo, tentam vender de qualquer forma sem uma estratégia especifica.

Me responda com sinceridade: Quantas vezes você já descartou um e-mail por uma tentativa de venda de uma empresa?

Se a sua resposta foi: – Muitas vezes!!!

Então deixa eu te dizer uma coisa importante.

As pessoas já tem um bloqueio enorme com propagandas por serem bombardeadas por isso o tempo todo, então, não existe uma minima chance de você conseguir vender ou até mesmo ter uma taxa de conversão ideal fazendo “propagandas” do seu produto.

É preciso haver uma estratégia para que seu publico possam abrir seu e-mail e comprar!

O ideal é sempre levar conteúdo significativo para seu publico, se tornar relevante e leva-lo a compra.

Cuide disso e tudo mais virá!

Se você tem problemas com essas questões e não tem obtido exito em suas vendas na internet, me procure para uma consultoria e veremos no qual podemos te ajudar!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Fale um pouco do seu negócio e coloque o endereço do seu site caso tenha.

Paulo Victor é Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital onde ajuda empresas a aumentarem seus lucros através da Internet. Fundador do site www.paulov.com.br.