Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF https://paulov.com.br Agência de Consultoria de Marketing Digital Brasilia-DF, Publicidade e Estratégias para Empresas venderem mais na Internet através de Midias Sociais e Google. Wed, 18 Oct 2017 10:13:54 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.2 https://paulov.com.br/wp-content/uploads/2016/11/agencia-marketing-digital-brasilia-df.png Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF https://paulov.com.br 32 32 Marketing Digital para Advogados – Como criar uma Campanha de Vendas https://paulov.com.br/marketing-digital-para-advogados/ https://paulov.com.br/marketing-digital-para-advogados/#respond Wed, 28 Dec 2016 15:49:04 +0000 https://paulov.com.br/?p=5932 Marketing Digital para Advogados – Como criar uma Campanha de Vendas Sabemos que você que é advogado tem uma dificuldade muito maior que outras empresas para trabalhar o seu marketing já que não se pode “vender” o seu serviço por esbarrar em muitas restrições do mercado. E o que mais dói em uma empresa que […]

O post Marketing Digital para Advogados – Como criar uma Campanha de Vendas apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
marketing digital para advogados

Marketing Digital para Advogados – Como criar uma Campanha de Vendas

Sabemos que você que é advogado tem uma dificuldade muito maior que outras empresas para trabalhar o seu marketing já que não se pode “vender” o seu serviço por esbarrar em muitas restrições do mercado.

E o que mais dói em uma empresa que presta este serviço é que as estratégias de marketing digital para advogados são escassas no Brasil.

Poucos profissionais sabem ou utilizam de estratégias de marketing digital para advogados no ambiente online.

O que quero te apresentar é como você pode praticamente “vender” o seu serviço de forma que não restrinja as normas de sua profissão.

O que você tem executado hoje em suas estratégias de marketing?

Você possui site? Blog? Tem realizado algum tipo de campanha? Investe em redes sociais?

Como está a sua presença online?

O que muitos não sabem é que na internet está cheio de oportunidades e de clientes que precisam de ajuda do seu serviço.

Se a gente buscar pelo termo “Advogado Trabalhista” iremos ver que há um aumento nas buscas nos últimos anos, ou seja, uma oportunidade de atingir esse público.

advogado trabalhista

Veremos que existe um crescimento enorme por esse termo e que as pessoas que pesquisam por isto certamente estão precisando de um auxilio.

Você está aparecendo por essa busca? Você tem gerado conteúdo para esse público? Tem se posicionado corretamente para atrair seu potencial cliente?

Vamos mais a fundo?

O que é preciso para ter uma estratégia eficiente?

Uma das primeiras etapas que sempre indico é ter um site com um blog otimizado para os mecanismos de buscas para que possa atrair trafego orgânico.

Saiba mais sobre o trafego orgânico aqui.

Criar conteúdos + oferta para o seu público alvo é a próxima etapa do processo até chegar as campanhas para construir uma forte presença online.

Como posso então criar conteúdos que gerem resultados para as minhas estratégias de marketing?

O próprio Google nos trás ótimas informações do que o seu público tem pesquisado sobre o seu nicho e isso nos ajuda em 2 fatores:

  1. Ranqueamento;
  2. Idéias de conteúdo.

Veja as informações que o Google nos dá e o quão poderoso pode ser a sua estratégia:

demissao por justa causa

Com essa informação cria-se então uma linha editorial, um script de vendas para sua estratégia de marketing digital para advogados que pode ser em forma de:

  • Texto de Vendas
  • Vídeo de Vendas
  • Artigo/Anúncio
  • Webinar
  • Ebook
  • Aulas
  • Etc…

A idéia central sempre é educar o seu cliente, entregando sempre valor trabalhando a oferta de forma contextual sem passar aquela idéia de “vendedor chato”.

Sempre eduque o seu cliente levando-o a passar pelo seu processo de vendas.

Processo de marketing digital para advogados

Esse é o ponto onde trabalhamos o processo de vendas de uma empresa e é onde deve ser focado e planejado para que uma campanha dê o resultado esperado.

Se você não possui um processo de vendas para utilizar a internet como meio de comunicação, certamente ela não dará lucro para sua empresa.

A internet é um meio de comunicação como qualquer outra como TV, Rádio, Outdoors porém a vantagem está em uma plataforma que trata diretamente com seu público-alvo, podendo ser mensurada, otimizada, mais barata e eficaz.

Então como posso melhorar o meu processo?

No processo de vendas do marketing para empresas no ambiente digital é muito relacionamento pois estamos lidando com pessoas e o processo tem de ser bem elaborado.

Vejamos esse exemplo:

inbound-marketing-processo

Atrair

Pense no seguinte: Como posso atrair o meu público alvo sem ter de ser um vendedor chato?

Marketing é atração e nessa fase é onde iremos utilizar de ferramentas capazes de trazer seu potencial cliente para engajar com sua empresa.

Podemos usar Blog, Páginas, Publicações Sociais e dentre outras ferramentas para atrair.

Converter

Depois de ter passado pelo processo de atração, ou seja, você conseguiu despertar interesse pelo o que tem a oferecer, você precisa levar ele a tomar uma ação.

Pode ser através de Formulários, Call-to-Actions, Landing Pages e muitos outros.

Fechar

Aqui é a hora de fechar o seu cliente e vender para ele o seu produto/serviço utilizando de ferramentas como CRM, E-Mail, Workflows…

Encantar

Aqui é a fase de continuar com o seu cliente mesmo tendo comprado de você para fidelizar e estar atento as suas novidades.

Nesta fase o cliente já deva estar vendo você como autoridade no seu mercado e te acompanhando em sua jornada.

Todo processo de marketing deve ser elaborado de acordo com suas necessidades focando sempre no cliente.

A grande maioria de nossos clientes acreditam saber o que o seu público necessita, mas a maioria fracassam em suas campanhas.

Realmente não sabem ou não tem um direcionamento para atingir seu público e vender mais utilizando a internet.

Se você acredita no poder da internet e agora sabe um pouco dessa estratégia não deixe de investir de maneira inteligente e saia das “técnicas” que seus concorrentes utilizam.

Quer saber mais estratégias e que possamos te orientar para que você tenha um melhor resultado?

Conheça em detalhes a nossa Consultoria Premium de Marketing Digital e saiba como utilizar em sua empresa.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Dúvidas? Deixe o seu comentário de qual a sua dificuldade para que possamos te orientar melhor.

Grande abraço.

Consultoria de Marketing Digital Premium

O post Marketing Digital para Advogados – Como criar uma Campanha de Vendas apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/marketing-digital-para-advogados/feed/ 0
Como criar uma campanha de marketing para empresas de sucesso https://paulov.com.br/como-criar-campanha-marketing-para-empresas-sucesso/ https://paulov.com.br/como-criar-campanha-marketing-para-empresas-sucesso/#respond Sat, 24 Dec 2016 17:08:26 +0000 https://paulov.com.br/?p=5930 Como criar uma campanha de marketing para empresas de sucesso Você realmente sabe criar uma campanha de marketing que gere engajamento, alta conversão e principalmente que façam vendas todos os dias para sua empresa? Se você tem investido dinheiro com anúncios que não geram resultados para o seu negócio ou que simplesmente não sabe como […]

O post Como criar uma campanha de marketing para empresas de sucesso apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
Como criar uma campanha de marketing para empresas de sucesso
marketing para empresas

O marketing para empresas tem de ser bem pensado para fazer vendas.

Você realmente sabe criar uma campanha de marketing que gere engajamento, alta conversão e principalmente que façam vendas todos os dias para sua empresa?

Se você tem investido dinheiro com anúncios que não geram resultados para o seu negócio ou que simplesmente não sabe como fazer uma campanha, seu negócio está fadado a falir antes mesmo de você perceber o quanto investiu.

Neste artigo eu quero te dar algumas dicas de marketing para empresas – para que você invista de maneira correta e que não tenha que gastar o seu dinheiro em anúncios que não trarão resultados.

O mais importante é você saber a diferença entre investir em anúncio e fazer uma campanha.

Muitos empresários preferem que eles mesmos fazem a sua própria campanha seja nas mídias sociais ou no Google Adwords.

Descobrem algumas palavras-chave, pega o seu dinheiro e então põe um anúncio para rodar e espera que dê resultados.

No final das contas, o resultado não foi o esperado e acaba desistindo de usar a internet a seu favor.

Internet não é para amadores. É uma coisa séria onde dinheiro, sonhos, tempo estão sendo investidos, por isso tome muito cuidado antes de tentar investir o seu precioso dinheiro.

Anunciar é totalmente diferente de uma campanha, pois anunciar qualquer um pode fazer e é isso que quero esclarecer neste artigo e te mostrar um pouco do que é feito em uma campanha.

Você deve me perguntar: Paulo, como faço para investir meu dinheiro certo e ter mais resultados?

Vou te mostrar alguns passos que você deve seguir antes de fazer o seu investimento.

Marketing para empresas – Trabalhando na sua Audiencia

Quando criamos um marketing para empresas a primeira coisa que você precisa saber é para quem você está enviando a mensagem.

Você precisa entender o seu funil de vendas corretamente para que possa ter um melhor desempenho da campanha.

O seu público é para o topo, meio ou fim do funil de vendas?

funil de vendas e marketing

funil de vendas e marketing

Se voce for definir a sua campanha para o topo do funil, no geral é a maioria dos casos, voce precisa atrair o seu cliente.

Neste caso voce pode estruturar uma mensagem levando seu cliente para um cadastro de email.

Voce então irá criar um “ímã digital” para atrair seu potencial cliente.

O que pode ser um ímã digital?

  • Checklist
  • PDF
  • Vídeo-Aula
  • Vídeo Explicativo (conteúdo)
  • Ebook

Anunciar é totalmente diferente de uma campanha, pois anunciar qualquer um pode fazer…

Veja este exemplo de página para ebook que faço em algumas de minhas campanhas:

modelo_de_ebook

Existem várias formas de você criar um ímã digital, basta colocar a sua criatividade para funcionar.

Em nossa agência sempre trabalhamos o melhor que o nosso cliente tem a oferecer para o seu mercado e depois definimos qual tipo de ímã digital usar nesse primeiro momento.

A maioria tem criado um Ebook e meu conselho é sempre fazer diferente pois já pode estar batido para o seu nicho de mercado e todos já devem estar oferecendo um tipo de Ebook.

Um bom exemplo de um anúncio para o topo de funil é começando com esse exemplo.

anuncio mairo vergara

Ele não está só entregando um Ebook apenas mas também mostra um vídeo/anúncio sobre algum conteúdo específico de sua área.

Sempre tente entregar conteúdo para o seu cliente de forma para atrair e incentivá-lo a comprar o seu produto/serviço.

Eduque sempre o seu cliente e não apenas solte um anúncio de vendas e tente converter ao máximo. Não é assim que funciona.

Construa uma página de captura e eficiente

Essa parte também é crucial para o sucesso de suas vendas e que é também uma das que mais geram resultados ruins.

Existem várias tipos de páginas de vendas pois dependerá muito do seu objetivo e para quem você está enviando essa campanha.

A página de vendas possui várias características que você deve entender bem.

Se você vai entregar um ebook você precisa trabalhar em 5 elementos:

  • Headline
  • Subheadline
  • Promessa
  • Botão de ação específica
  • Benefícios do que está se tratando o Ebook
  • Mostrar quem é você (Quem sou eu)

O ímã digital vai servir para capturar o email da pessoa e criar listas para que você passe o lead para a próxima etapa do processo de vendas.

Tudo que mostro neste artigo é para atingir o público do topo do funil, engajar e depois passar para o próximo passo que é as vendas.

Ou seja, você já tem o email desta pessoa e agora é trabalhar com um processo eficiente de engajamento através do email marketing.

Isso é o que você pode fazer pela sua empresa e não é ótimo?

Quer saber mais como criar uma campanha eficiente de marketing para sua empresa?

Entre em contato comigo para que possamos agendar uma reunião e assim para que levamos sua empresa para estar a frente da sua concorrência e vender mais.

Conheça minha consultoria de campanha de vendas.

O post Como criar uma campanha de marketing para empresas de sucesso apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/como-criar-campanha-marketing-para-empresas-sucesso/feed/ 0
A exata estratégia de marketing da Coca-Cola para aplicar no seu negócio https://paulov.com.br/estrategia-de-marketing-da-coca-cola/ https://paulov.com.br/estrategia-de-marketing-da-coca-cola/#respond Tue, 11 Oct 2016 10:15:39 +0000 https://paulov.com.br/?p=2112 Opa tudo bem? O que quero compartilhar são os 3 fatores simples que fazem uma enorme diferença na hora de criar uma mensagem que cative o seu público de um modo que você se torne uma referência em seu mercado. Vamos conhecer esses 3 fatores embutidos nas estrategia de marketing da grande empresa de refrigerantes: […]

O post A exata estratégia de marketing da Coca-Cola para aplicar no seu negócio apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
estrategia-de-marketing-coca-cola

Opa tudo bem?

O que quero compartilhar são os 3 fatores simples que fazem uma enorme diferença na hora de criar uma mensagem que cative o seu público de um modo que você se torne uma referência em seu mercado.

Vamos conhecer esses 3 fatores embutidos nas estrategia de marketing da grande empresa de refrigerantes: A Coca-Cola.

O que a Coca-Cola realmente vende?

Sabe aquela sensação de quando você está praticando esporte, está em uma corrida, jogando aquele futebol ou está em uma roda com os amigos batendo aquele papo gostoso e se divertindo e no final de tudo isso você abre aquela garrafa de refrigerante mais famosa de todas e se senti refrescada por ela?

Pois o que você não sabe é que toda essa sensação está embutida em você bem antes de você escolher um refrigerante e até mesmo antes de você ter “aquela sede”.

A Coca-Cola por sua vez tem um marketing poderoso para atrair clientes de uma forma sutil e que você vai descobrir agora neste artigo.

O que vou te mostrar é basicamente um dos fatores que eu sempre foco com os meus clientes para que eles possam criar uma mensagem poderosa e sutil em suas campanhas de vendas online.

Mas, o que a Coca-Cola tem de tão poderoso em seu marketing?

A Coca-Cola assim como a Apple, Google, Uber e algumas empresas que são autoridades em seu mercado praticam 3 fatores que iremos analisar agora a fundo.

Mas antes de eu te mostrar esses 3 fatores, vou deixar esse vídeo para que você possa identificar algo de diferente para seus concorrentes.

Caso não consiga identificar, leia todo o artigo e depois volte para o vídeo e com certeza você entenderá melhor.

Vamos lá?

Agora que você já assistiu ao vídeo, iremos analisar 3 pontos estratégicos de marketing dessa mega empresa multibilionária.

Fator 1 – Experiência do Consumidor – Estratégia de Marketing

Toda empresa de ter uma missão de mercado e não estou falando de simplesmente colocar aquilo que todos os seus concorrentes colocam em seus produtos sempre.

Estamos falando de diferenciais e de coisas que vão fazer seu cliente te olhar de outra maneira.

Um dos exemplos que empresas “comuns” fazem quando falam de suas missões é dizer algo do tipo:

– Minha missão é dar um bom atendimento;

– Minha missão é fazer com que a pessoa saia com meu serviço pronto;

E por aí vai piorando a situação.

Vamos discutir a verdadeira missão da Coca-Cola na qual você viu neste vídeo e que proporcionou a você ter uma experiência única.

A missão da Coca-Cola é:

  1. Refrescar o mundo;
  2. Inspirar momentos de alegria e otimismo;
  3. Fazer a diferença.

Conseguiu ver a missão deles no vídeo logo acima?

Se você conseguiu compreender esse primeiro fator dentro da estratégia de marketing é porque você esta pronto para ir para o 2º fator.

workshop-presencial

Fator 2 – Venda a Felicidade

O que o seu produto ou serviço oferece para o seu potencial cliente? Qual o benefício real?

Não estamos falando de características do produto do tipo: Meu produto faz X, meu produto faz Y…

O que realmente fará o seu cliente comprar de você e não do seu concorrente?

O beneficio real é a experiência, a sensação de se obter aquele produto ou serviço. É a mudança que ele terá depois de comprar ou contratar um serviço.

Vejamos um exemplo:

O que um dentista deve focar ao vender o seu serviço de um clareamento dental para o seu cliente?

Ele deve vender a Felicidade! É isso mesmo que você leu.

Qual a sensação que o paciente vai ter ao fazer um clareamento dental? Como ele irá se sentir?

Com certeza ele se sentirá mais alegre, confiante em poder sorrir mais, irá se sentir mais bonito…

É esse ponto que você deverá focar ao criar a sua mensagem e não simplesmente tentar vender isso:

estrategias de marketing coca cola

Isso você desvaloriza o seu trabalho, torna o seu mercado obsoleto e ainda é pouco remunerado por um serviço que poderia ser um diferencial na vida da pessoa.

Fator 3 – Conhecer bem o seu público inclusive as dores, problemas e soluções

Esse é um dos fatores que combinados perfeitamente com os outros 2 últimos se torna quase que imbatíveis.

Nossa Paulo, você é exagerado hein??!!

Não sou não!!! Olhe para a Coca-Cola e reflita tudo que eu disse.

A maioria das empresas não sabem fazer um bom marketing por não conhecer a verdadeira “causa” que seu produto ou serviço promete resolver.

Você precisa conhecer a dor do seu cliente e o que o deixa acordado para levantar de manhã e seguir em frente.

A Coca-Cola por sua vez trabalha isso muito bem pois ela conhece muito bem o seu público.

Ela simplesmente trabalha na emoção que eles proporcionam aos seus consumidores como a reunião em família no natal (coisa bem difícil nos dias de hoje), conquista de objetivos, ter uma companhia perfeita e desfrutar de momentos perfeitos…

Entende a relação de conhecer o seu público tão bem?

Você precisa descrever muito bem o seu potencial cliente a ponto de criar a mensagem tão direta a ele que ele comece a te ver como uma autoridade em seu mercado.

Ele irá comprar de você, comprar de novo, comprar mais uma vez e assim ele verá você sendo uma referência a vida dele.

O primeiro passo para que você de fato comece a ter mensagem mais poderosa para o seu negócio é participar do Workshop Presencial “Como ter uma marca irresistível” e conhecer mais sobre o seu cliente.

Espero que com esse pequeno artigo você possa melhorar o processo de sua mensagem e obter um melhor resultado em suas campanhas a partir de agora.

Compartilhe conosco os seus resultados aqui abaixo nos comentários e que possamos saber melhor o que você achou deste artigo.

Grande abraço.

workshop-presencial

O post A exata estratégia de marketing da Coca-Cola para aplicar no seu negócio apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/estrategia-de-marketing-da-coca-cola/feed/ 0
Agência de Publicidade em Brasilia – 7 passos de marketing bem sucedida https://paulov.com.br/agencia-de-publicidade-em-brasilia/ https://paulov.com.br/agencia-de-publicidade-em-brasilia/#respond Sat, 10 Sep 2016 20:51:47 +0000 https://paulov.com.br/?p=1853 O que uma Agência de Publicidade em Brasilia pode fazer pela sua empresa? Agência de Publicidade em Brasilia – Você está planejando o lançamento de uma campanha de marketing digital, mas não sabe por onde começar? Você pretende promover um novo produto ou serviço para aumentar suas vendas ou apenas aumentar a exposição para sua marca. […]

O post Agência de Publicidade em Brasilia – 7 passos de marketing bem sucedida apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
O que uma Agência de Publicidade em Brasilia pode fazer pela sua empresa?

agencia-de-publicidade-em-brasilia

Agência de Publicidade em Brasilia – Você está planejando o lançamento de uma campanha de marketing digital, mas não sabe por onde começar?

Você pretende promover um novo produto ou serviço para aumentar suas vendas ou apenas aumentar a exposição para sua marca.

Neste artigo, vou compartilhar com vocês os 7 passos para uma campanha de marketing digital bem sucedida que a nossa equipe na Agência de Publicidade em Brasilia criamos para nossos clientes.

1) Uma Agência de Publicidade em Brasilia vai conhecer o seu público

Sua capacidade de entender o seu público e dar-lhes valor é fundamental para o sucesso de sua campanha. Enquanto você já pode ter uma forte compreensão do seu público, é útil começar por defini-las no contexto de sua nova campanha.

Isto irá assegurar que você comece com a mentalidade certa, assegurando o seu público.

2) Desenvolver uma forte proposta de valor

Sua proposição de valor é a chave para o lançamento de uma campanha que acabará por entrar em ressonância com o seu público.

É importante desenvolver uma mensagem clara quanto à forma como a sua oferta fornece o seu público com valor.

Como os seus clientes se beneficiam de uma forma mais interessante com o seu produto/serviço?

E, como isso se articula com a sua marca? Se você pode articular claramente isso, você terá uma base sólida para uma campanha que seu público irá responder.

3) Definir metas e objetivos claros

O que você gostaria de conseguir  com a sua campanha para a sua marca? Identificar objetivos claros desde o início irá influenciar as suas ideias criativas e estratégicas.

Isso garante que a sua campanha tenha um foco e é a melhor maneira de otimizar seu potencial de retorno sobre investimento em marketing.

Se comunicada de forma eficaz, objetivos claros, também vai unificar as equipes que trabalham na campanha, garantindo toda a gente que tem uma visão compartilhada e trabalha para o mesmo objetivo.

Saiba mais: Marketing digital: 6 coisas que todo empreendedor deve saber

4) Use a criatividade para desenvolver uma idéia contagiosa

Agência de Publicidade em Brasilia – Aqui é a parte onde você vai desenvolver uma ideia contagiosa. Explorar idéias em sessões de grupo a beneficiar da entrada de diferentes mentes e personalidades.

No início você vai querer explorar tantas idéias quanto possível.  Você pode aprimorar em sua idéia mais forte, você precisa avaliar a adequação e probabilidade de alcançar seus objetivos.

Por que o público possa estar interessado neste ideia particular? O que vai obrigá-los a participar, interagir e compartilhar isso? A sua ideia de incluir um elemento interativo é convincente? Qual o incentivo que você pode fornecer para o seu público para participar?

5) Preparar uma estratégia de campanha

A estratégia da sua campanha deve se concentrar em como você vai alcançar o máximo alcance de audiência e resposta desejada.

Desde que você tenha definido o seu público no contexto da sua nova campanha, você estará em uma boa posição para determinar as melhores plataformas para alcançá-los.

Facebook é a melhor plataforma para a sua mensagem? Ou talvez você está implementando uma campanha de B2B e de um evento ao vivo acompanhado por um website e vídeo será mais influente?

Depois de identificar as plataformas mais adequadas e mix de mídia, você pode olhar para embaixadores da marca ou influenciadores-chave que ajudarão a promover a sua campanha e maximizar a exposição. Ganhando o envolvimento de influenciadores pode ser um poderoso trunfo para a sua campanha.

6) A produção e lançamento – Como fazer certo?

Agora você está em uma boa posição para desenvolver sua campanha. O que você produzir nesta fase pode variar, dependendo da natureza do seu público e os canais adequados que você identificou.

Escolher parceiros adequados é fundamental para a fase de produção de sucesso e fatores críticos aqui são geralmente escala de tempo, a comunicação da equipe e qualidade.

Certifique-se de seus parceiros de compreender a sua campanha e supervisionar a produção cuidadosamente para garantir a melhor qualidade possível de saída.

Enquanto escala de tempo muitas vezes pode ser um fator crítico, mas também é importante para projetar e gerir esta fase para garantir que você esteja no caminho certo para a data de lançamento.

7) Captura de emails e criação do seu público

Agencia de publicidade em brasilia

É importante para maximizar o valor de sua campanha, garantindo que você coletará dados de seu público.

Desenvolva uma capturar e-mails para construir lista e obter um público que vai investir na sua marca no futuro.

A criação de ferramentas de análise para monitorar o impacto de sua campanha pode ajudá-lo a medir o sucesso e entender como você tem se beneficiado através da campanha.

Isto irá revelar um exercício inestimável para determinar a sua abordagem no futuro. Ele também irá informá-lo sobre os fatores que contribuíram para o seu sucesso, bem como possíveis áreas de melhoria.

Se voce pretende contratar uma Agência de Publicidade em Brasilia e precisa de uma campanha e otimizar seus resultados voce pode nos contatar e AGENDE UMA CONSULTORIA COMIGO.

O post Agência de Publicidade em Brasilia – 7 passos de marketing bem sucedida apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/agencia-de-publicidade-em-brasilia/feed/ 0
Agência de Marketing Digital – Como Contratar uma que traga resultados? https://paulov.com.br/agencia-de-marketing-digital/ https://paulov.com.br/agencia-de-marketing-digital/#respond Fri, 09 Sep 2016 18:08:46 +0000 https://paulov.com.br/?p=1844 Agência de Marketing Digital – Como Contratar uma que traga resultados? 1. Você provavelmente está sem rumo sem uma agência de marketing digital Agência de Marketing Digital – Acho que as empresas sem uma estratégia digital (e muitos que fazem) não têm objetivos estratégicos claros para o que eles querem atingir on-line em termos de ganhar novos […]

O post Agência de Marketing Digital – Como Contratar uma que traga resultados? apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
Agência de Marketing Digital – Como Contratar uma que traga resultados?

agência de marketing digital

1. Você provavelmente está sem rumo sem uma agência de marketing digital

Agência de Marketing Digital – Acho que as empresas sem uma estratégia digital (e muitos que fazem) não têm objetivos estratégicos claros para o que eles querem atingir on-line em termos de ganhar novos clientes ou a construção de relações mais profundas com os já existentes.

E se você não tem metas, recursos suficientes para alcançar os objetivos e você provavelmente não se coloca não avaliar através da análise se você está a alcançar aqueles objetivos.

2. Você não vai entender o seu mercado online.

Demanda dos clientes por serviços on-line pode ser subestimada, se você entende o que seu mercado realmente precisa.
Talvez mais importante, você não vai entender seu mercado online: dinâmica será diferente para os canais tradicionais com diferentes tipos de opções para as comunicações de marketing e comportamento, concorrentes, proposições perfil do seu potencial cliente assim como uma Agência de Marketing Digital faria para sua empresa.
Consulte a metodologia de mercado on-line.

3. Concorrentes existentes e start-up vão ganhar quota de mercado

Se você não dedicar recursos suficientes ao marketing digital e se você não está usando uma abordagem com nenhum estratégias claramente definidas, então seus concorrentes podem captar os seus clientes ideiais!

4. Você não tem uma proposta de valor on-line poderoso

Uma proposta de valor para cliente online claramente definido irá ajudálo a diferenciar o seu serviço incentivando clientes novos e existentes para se envolver com sua empresa e serem leal a sua marca.

5. Você não conhece seus clientes on-line bem o suficiente

Costuma-se dizer que digital é o “potencialmente mensurável“. 
Você precisa usar outros formulários na Web e de ferramentas de usuário para identificar seu problemas/causas e então solucioná-los.

6. Você não está integrado com o seu potencial cliente

Você precisa saber quais as ferramentas utilizar e estratégias para que voce coloque o seu cliente em um ciclo de engajamento e compra.

7. Você não conhece como os seus concorrentes se comportam

Insuficientes recursos serão dedicado ao planejamento e execução de eMarketing e é provável que seja a falta de competências de um especialista e uma Agência de Marketing Digital específico que tornará mais fáceis de responder eficazmente às ameaças competitivas.

8. Você está gastando dinheiro e tempo através da duplicação

Mesmo se você tiver recursos suficientes, que ele pode ser desperdiçado. Este é particularmente o caso em que grandes empresas que você verá diferentes partes da organização de marketing para a realização de várias tarefas.

9. Você não é suficientemente ágil para ficar à frente dos seus concorrentes

Se você olhar para as principais marcas on-line como a Amazon, Dell, Google, Tesco, Zappos, estão todos dinâmicos – novas abordagens de testagem para ganhar ou manter seu público on-line todos os dias.

10. Não há uma otimização de suas estratégias

Todas as empresas com um site terá analytics, mas muitos gerentes seniores não garante que suas equipes, fazem ou tem o tempo para rever e agir sobre eles.

Uma vez que uma estratégia permite que você obtenha o básico certo, então você pode progredir para melhoria contínua dos aspectoschave como o marketing de busca, experiência de usuário, e-mail marketing e mídia social.

Então esse é o nossos problemas de top 10 que podem ser evitados com um bem pensado estratégia. O que encontrou pode ir certo ou errado?

Se você precisa de uma estratégia mais eficaz e que realmente gere retorno e lucros para sua empresa, basta entrar em CONTATO COMIGO e agendarmos uma reunião com a nossa Agência de Marketing Digital.

Grande abraço.

O post Agência de Marketing Digital – Como Contratar uma que traga resultados? apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/agencia-de-marketing-digital/feed/ 0
Você realmente conhece o seu público alvo? https://paulov.com.br/publico-alvo/ https://paulov.com.br/publico-alvo/#respond Sat, 03 Sep 2016 09:58:01 +0000 https://paulov.com.br/?p=1816 Você realmente conhece o seu público alvo? Vamos fingir que você me contratou como um estrategista para sua campanha. Só preciso de duas coisas para começar a disparar a sua taxa de conversão. Você me fornece uma compreensão completa do seu produto ou serviço. Uma compreensão completa do seu público alvo. Ao longo dos anos, […]

O post Você realmente conhece o seu público alvo? apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
Você realmente conhece o seu público alvo?

público alvo

Vamos fingir que você me contratou como um estrategista para sua campanha. Só preciso de duas coisas para começar a disparar a sua taxa de conversão.

  1. Você me fornece uma compreensão completa do seu produto ou serviço.
  2. Uma compreensão completa do seu público alvo.

Ao longo dos anos, descobri que praticamente todos os negócios bem sucedidos o suficiente que querem começar uma campanha de vendas online possui apenas o primeiro item.

Eles vivem, respiram seus negócios. Entendem perfeitamente e tudo minuciosamente seu produto ou serviço pode fazer e oferecer.

E realmente, não é uma surpresa para mim. Se você não entende o seu próprio produto, você terá um grande problema pela frente.

Mas o que me surpreende é que pouca empresas conhecem realmente o seu público alvo e principalmente criar uma oferta.

Se você não sabe para quem realmente você precisa vender, sua campanha não trará um retorno significativo.

Então vamos voltar a fingir que estamos trabalhando juntos.

Vou te dar meu questionário e gostaria da sua sinceridade e me dizer quantas perguntas você pôde responder sobre o seu público alvo?

Então vamos lá!

1. Quem realmente é o seu cliente?

Você terá de começar por algum lado para saber de fato quem é o seu cliente. Existem 3 dados que você precisa saber logo de imediato do seu público alvo.

  1. Sexo
  2. Idade
  3. Local

É totalmente comum uma empresa anunciar para tudo e todos, mas se não define quem realmente vai comprar da sua empresa, você estará jogando dinheiro fora.

É preciso definir um caminho mais estreito com seu “público alvo” para que você possa atingir diretamente a eles.

Você realmente não pode lançar sua campanha para um público geral, se quem usa o seu produto em torno de 10 a 40 anos e são homens você simplesmente tem de saber sobre esses dados.

E claro, seu perfil de cliente não se limita a perfis demográficos. Poderia ser proprietário de empresas de industria de tecnologia entre 1 milhão de reais em receitas anuais.

Um perfil de sucesso do cliente ideal precisa apenas identificar um grande grupo de pessoas com algo importante em comum e estruturar a sua mensagem para atingir ao seu cliente.

2. Quais são os problemas ou pontos de dores mais comuns do seu público alvo?

Esta pode ser a pergunta mais importante que você terá de responder sobre o seu cliente. Quais os problemas e desafios que eles estão enfrentando? O que está causando dor ao seu cliente?

Vender para alguém que precisa desesperadamente de uma solução se torna mais fácil. Quando você entende os pontos de dor e problemas que estão diante de seus clientes, fica mais fácil de comercializar a sua solução.

O erro que eu vejo em muitas empresas é fazer aqui uma tentativa de criar um problema ao invés de encontrar um problema já existente.

Por exemplo, imagine uma pessoa que está estudando para passar em um concurso e precisa de alguém especializado em redação.

Vamos pensar um pouco: Quais as dificuldades dessa pessoa em escrever uma redação para passar em um concurso?

Agora, vamos imaginar que ela tem dificuldade na estruturação da mensagem.

Pronto. É a partir deste ponto que você estruturará a sua campanha para matar essa dor, esse problema.

S voce não consegue encontrar uma maneira em que seu cliente precisa de seu produto, basta criar uma necessidade e convencê-lo que ele tem um problema que precisa ser resolvido.

Se seu produto é bom, ele é projetado para resolver um problema comum compartilhado por seu público alvo.

Seu objetivo é entender que existe um problema ao invés de tentar criar novos problemas ou tentar fazer o seu produto relevante para o público menos problemático possível.

3. O que seu publico alvo realmente quer?

Se você conseguiu responder a todas as questões acima, agora você tem um conjunto de problemas que seu cliente deseja resolver com o seu produto ou serviço.

Quando se trata de compreender esses problemas, no entanto, existem dois níveis de consciência que precisamos ter.

Precisamos entender os problemas básicos, imediatos que precisam ser resolvidos.

Também precisamos entender porque e o que impulsiona o comportamento – o que realmente é desejado.

Você precisa do “O porquê” que motiva o seu cliente para uma ação e mostrar a solução.

Isto mostra quão é importante entender seu público alvo.

Se eu entender o que realmente querem os meus clientes, eu posso planejar uma estratégia baseada na realização de seus desejos. E isso, meu amigo, vai fazer sua oferta ser muito mais difícil de ser ignorada.

Conclusão:

É difícil acertar um alvo inexistente.

Se você quer vender seu produto ou serviço para alguém, você precisa entender quem eles são, os problemas que estão enfrentando e o que eles realmente querem.

Se você conhece bem o seu público certo, a otimização para conversões será bem mais fácil.

Você pode encontrar uma proposta de valor atraente.

Você pode jogar com seus botões de CTA e muito mais. Mas até que você saiba quem realmente é o seu público alvo, você não poderá fazer nada disso.

Se você não tiver, tome tempo para pensar mais sobre estas 3 perguntas e em seguida, usa-las para otimizar sua campanha de vendas.

Se você está com dificuldade para criar a sua oferta e deseja ter um auxilio para que eu e minha equipe planeje uma campanha de sucesso para o seu negócio.

Bastar entrar em contato comigo e marcarmos uma reunião para planejar sua campanha.

Grande abraço.

Gostou? Comente, compartilhe.

O post Você realmente conhece o seu público alvo? apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/publico-alvo/feed/ 0
3 práticas no atendimento ao cliente por email que você deve evitar. https://paulov.com.br/atendimento-ao-cliente-por-email/ https://paulov.com.br/atendimento-ao-cliente-por-email/#respond Sun, 03 Apr 2016 21:27:21 +0000 https://paulov.com.br/?p=1504 Atendimento ao cliente por email da sua empresa tem sido eficaz? Você já observou como a sua empresa atende o seu cliente pelas redes sociais? Existem grandes chances de você estar perdendo clientes por não observar alguns desses pontos que irei te apresentar neste artigo, e por consequência, não estar fechando contratos ou obtendo mais clientes. […]

O post 3 práticas no atendimento ao cliente por email que você deve evitar. apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
Atendimento ao cliente por email da sua empresa tem sido eficaz? Você já observou como a sua empresa atende o seu cliente pelas redes sociais?

Existem grandes chances de você estar perdendo clientes por não observar alguns desses pontos que irei te apresentar neste artigo, e por consequência, não estar fechando contratos ou obtendo mais clientes.

Resolvi escrever este artigo por ver algumas empresas com sérios problemas em matéria de atendimento por email e por redes sociais.

É muito importante que você tenha atenção com esses detalhes para que não perca vendas.

Mas agora você pode ficar tranquilo, estarei mostrando alguns pontos e com exemplos de atendimento frustrantes que acabam com o seu relacionamento ao cliente.

O que vou te apesentar poderá servir pra voce melhorar o modelo de atendimento pela internet para sua empresa de forma mais eficaz, mais engajado, mais relacionamento e com certeza MAIS VENDAS!

Mas antes de tudo quero deixar uma coisa clara: Venda é relacionamento e engajamento!

Memorizou isso? Então vamos lá.

1. Tempo de demora no atendimento ao cliente por email.

Simplesmente esse é um fator determinante para que o cliente desista de comprar de você.

É nesse ponto em que um cliente manda um email para você ou pelas redes sociais que começa o atendimento.

Já vi empresas que demoram cerca de 1 semana, 1 mês e as vezes nunca respondem e isso é péssimo não apenas para o consumidor que está provavelmente necessitando dos serviços dessa empresa mas também, principalmente para a empresa, para a marca em questão.

Voce nunca, eu disse NUNCA deve demorar mais de 1 dia para responder a um email, pois isso pode ser uma venda, um contrato perdido.

Demora no atendimento no facebook

Demora no atendimento pelo Facebook

Estamos numa era em que as coisas acontecem muito rápido e de forma concorrida e para o cliente desistir do seu contato é muito mais rápido ainda.

O email deve ser respondido o mais rápido possível.

2. Sem um modelo de atendimento e engajamento eficaz.

O grande problema aqui é que muitos evitam um “relacionamento” com seu cliente, não querem ou não tem paciência em atender o seu cliente. Isso é um problema GRAVE!

Muitos só mandam o valor e pronto, acabou!

E é verdade, acabou mesmo. Já era, você não vai ganhar mais esse cliente.

Seja educado e cumprimente o seu prospect, entregue valor.

Muitas empresas não entendem o valor da internet e querem entregar pouco valor por achar que seu prospect possa ser apenas um mero “expectador” mas esquecem, que se não obtém nenhuma venda com esse pensamento.

O empresário precisa ser mais humano, entregar valor, quebrar objeções de seus clientes, trabalhar na dor e resolver o seu problema.

Primeiro passo na abordagem você pode usar algumas palavrinhas mágicas:

  • Olá
  • Bom dia
  • Boa tarde
  • Tudo bem?
  • Como vai?

Se despeça com gentileza e entusiasmo:

  • Obrigado
  • Estou a disposição
  • Sempre as ordens
  • Abraços
  • Seja bem vindo

ANÁLISE DE NEGÓCIO ONLINE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Entregue valor: Esse é o ponto que não existe no vocabulário no atendimento ao cliente por email de muitas empresas.

Esse é ponto onde você vai quebrar as suas objeções, mostrar o que seu serviço ou produto tem de benefícios para seu cliente e porque ele deve te contratar e mostre os próximos passos.

Crie um template para que você possa responder o mais rápido possível e responda ao problema que seu cliente te enviou no email ou no chat das redes sociais.

Veja esse exemplo:

Olá, tudo bem?

O que acontece com o seu problema em relação a “xxxxxxxxxxxxxxx” acontece porque “xxxxxxxxxxxxxxx” e pode acontecer sempre se você não tomar os devidos cuidados com “xxxxxxxxxxxxxx”.

O que podemos fazer com o problema de voce ter “xxxxxxxxxxxxx” pode ser resolvido com “xxxxxxxxxxxxxxxx” .

O que aconselhamos fazer a partir de agora:

1.Marcar consulta presencial – tentaremos entrar em contato por telefone.

2.Caso queira adiantar e marcar uma consulta, ligue no telefone “xxxxxxxxxxxxxx”.

3.O valor da consulta é de R$xxx,xx.

Na avaliação será feita a sugestão do procedimento e os pedidos de exame (os exames variam pela idade e doenças pré-existentes).

Na consulta explicaremos o local a ser realizado (sempre ambiente de centro cirúrgico com anestesista presente!!!)

Na consulta será explicado sobre valores da cirurgia e as formas de pagamento.

Nosso telefone é: “xxxxx-xxxxxx”

Obrigado por entrar em contato.

Saiba que esse é um template exemplo que você pode adequar ao seu negócio e adaptar.

O template deve ser legível, sem erros de português e não pode ser longo, sempre com objetividade e clareza ao atender o seu público.

3. Nunca deixe seu cliente sem resposta.

Aposto que você deve estar pensando: “Será que alguém deixaria de responder a um email ou uma mensagem na rede social? Isso é loucura, vai perder vendas!”

Acredite, isso é comum.

Andei entrando em contato com algumas empresas, principalmente pelas redes sociais e acreditem: Muitos não responderam!

Parece que muitos não acreditam no poder da internet e ainda não tem ao menos um plano de marketing digital para sua empresa.

Leia mais: Plano de Marketing Digital: Como criar um planejamento estratégico.

Já vi empresas gastarem uma fortuna com panfletos sem conseguir ao menos 1 cliente, enquanto investindo 20% apenas do valor investido em panfleto na internet e conseguir obter um excelente resultado.

Sempre tenha em mente que esses detalhes apresentado aqui são importantes para um bom atendimento ao cliente por email e que se devem ter bastante atenção.

Acredite na internet, invista, pois hoje é a melhor ferramenta de divulgar uma empresa.

Se voce precisa de uma ajuda com seu negócio online, não perca tempo em me contatar através desse link Quero Entrar em Contato e vamos conversar mais sobre o seu negócio.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos.

Não gostou? Compartilhe com seus inimigos.

O post 3 práticas no atendimento ao cliente por email que você deve evitar. apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/atendimento-ao-cliente-por-email/feed/ 0
Plano de Marketing Digital: Como criar um planejamento estratégico. https://paulov.com.br/plano-de-marketing-digital/ https://paulov.com.br/plano-de-marketing-digital/#respond Mon, 21 Mar 2016 02:03:10 +0000 https://paulov.com.br/?p=1273 Plano de Marketing Digital: Sua Empresa sabe fazer? Sabemos que a internet tem sido uma grande aliada as empresas a aumentarem suas vendas e também o marketing online. Neste artigo você verá o que realmente um plano bem elaborado de marketing digital, estratégias são de extrema importância para as pequenas e médias empresas e que ajudam a […]

O post Plano de Marketing Digital: Como criar um planejamento estratégico. apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
Plano de Marketing Digital: Sua Empresa sabe fazer?

Sabemos que a internet tem sido uma grande aliada as empresas a aumentarem suas vendas e também o marketing online.

Neste artigo você verá o que realmente um plano bem elaborado de marketing digital, estratégias são de extrema importância para as pequenas e médias empresas e que ajudam a aumentarem suas vendas na internet.

Plano de Marketing Digital: Como criar um planejamento estratégico.

O Marketing on-line, também conhecido como Internet Marketing ou Marketing Digital, envolve a utilização da Internet para promover um negócio.

O objetivo do marketing on-line é divulgar  produtos ou serviços através da Internet para empresas.

Internet marketing engloba uma variedade de diferentes estratégias, incluindo search engine optimization (SEO), campanhas de publicidade, gestão de mídias sociais, marketing de conteúdo.

A maioria das empresas hoje usam pelo menos uma dessas estratégias para se promover.

O que vou te mostrar agora são, de forma resumida, um plano de marketing digital para que você entenda o que pode ser de útil para sua empresa.

Marketing digital é diferente do marketing tradicional, em que envolve o uso de canais e métodos que permitem que uma organização de campanhas de marketing onde se analisa o que realmente funciona e compreender suas estratégicas e tudo isso em tempo real.

Plano de marketing digital: Definir metas de vendas

Como na sua empresa física, no ambiente digital precisa definir metas de vendas para ter uma base do seu progresso em suas estratégias de vendas.

Paulo, como posso definir essas metas?

As vezes pode até parecer simples mas, muitos de meus clientes não tem uma noção de como definir isso já que não possui uma estratégia que tenha resultados.

O que não pode haver é a empresa vender 20 produtos mensais e colocar 2 mil produtos como metas, já que é um número bastante alto do que da realidade.

A empresa ainda não sabe como seus clientes se comporta na internet, por isso, tem que haver muita cautela na hora de definir essas metas.

Algumas perguntas devem ser respondidas para iniciar esse planejamento:

  • Como posso melhorar minhas estratégias online?
  • Quantos clientes quero ter até X dia?
  • Quantos produtos quero vender até tal dia?
  • Sou encontrado na internet?
  • Qual a minha autoridade?

Essas são algumas das perguntas básicas que devem ser respondidas antes de começar a planejar a sua estratégia.

 

Plano de marketing digital: Definir seu público alvo do projeto da sua empresa.

Aqui é onde você irá identificar a persona, ou seja, público alvo de sua empresa e irá criar um personagem das pessoas que voce quer atingir.

Vamos lá:

  • Quais os seus objetivos?
  • Quem é o seu público alvo?
  • São homens ou mulheres?
  • Qual a Média de idades?
  • Quantos são?
  • Quem são?
  •  Qual a audiência esperada?
  • Quanto investir?
  • Onde?
  • Que resultados esperar?
  • Como mensurar?

Saiba que isso é muito importante para conhecer o seu potencial cliente na qual você terá como base para suas ações de marketing dentro da empresa.

É preciso impactar seus clientes, engajar com a audiência desejada.

Plano de marketing digital: Planejamento estratégico de marketing online.

O seu plano de marketing digital deve dar atenção a alguns elementos que iremos abordar para você ter um plano, uma estratégia mais eficiente.

Lembre-se: Quanto mais você conhecer o seu público, mais poderá usar a linguagem que eles apreciam.

Existem muitas maneiras de chegar até o seu público.

SITE DA SUA EMPRESA

Aqui será a sua vitrine para sua vendas e contatos, é onde você irá engajar com seu potencial cliente e se você não está sendo encontrado pelo seu público você está perdendo uma grande parcela de clientes e que certamente está indo para o seu concorrente.

O site da empresa é a base para construir a sua presença online e montar suas ações de marketing digital para sua empresa.

Vamos pensar na seguinte forma:

  • Quando você está interessado em comprar uma camisa, onde você irá procurar?
  • Se você está precisando arrumar algum problema relacionado ao seu carro e na sua cidade não possui um mecânico responsável capaz de arrumar esse problema, onde você irá procurar por esse profissional?
  • Você está querendo comprar ingressos para um show importante e não sabe onde encontrar por eles, onde irá pesquisar?

Se você respondeu SIM para a maioria dos casos, então você conseguiu identificar que ter um site que seja encontrado pelos mecanismos de buscas é importante para sua empresa.

Esse é o nosso próximo assunto: Como ser encontrado na internet?

SEO

 

SEO – Marketing de Busca

O SEO é o principal elemento para uma empresa ser encontrada pelos mecanismos de buscas como GOOGLE, YAHOO, BING entre outros.

Todo site precisa estar otimizado para esses mecanismos de buscas para que seja encontrado pelo seu público alvo.

principais mecanismos de busca na web

É preciso haver um trabalho em cima do seu site em questão de otimização pois muitos sites são apenas um “gasto” para a empresa por não haver nenhum tipo de estratégia envolvida.

É o SEO que é responsável por colocar o seu site nas primeiras posições e fazer atrair visitantes para o seu site transformando em vendas.

SEO é dividido em duas etapas:

SEO Onpage

SEO Offpage

SEO onpage segue uma linha de otimização de alguns aspectos do site como:

  • Otimização das imagens
  • Titulo
  • Descrições
  • Tags H1, H2, H3…
  • Lincagem interna
  • Estrutura do site
  • Planejamento de palavras chave…

Existem vários pontos que devem ser analisado em uma otimização Onpage dentre elas a velocidade de carregamento, hospedagem e muitos outros pontos.

SEO Offpage é tudo aquilo que envolve a parte externa de um site como integração com redes sociais, link building e muito mais.

Layout e Usabilidade

Muitas vezes me deparo com site com conteúdo excelentes e relevantes para o seu público mas vejo um site “pobre” com design ultrapassado, pesado, sem uma boa usabilidade.

Faltam alguns componentes como conteúdo que prendam atenção do seu consumidor, cores escuras e sem vidas, sem nenhum tipo de CTA’s para que seu potencial cliente possa ter um engajamento melhor com essas empresas.

Sempre temos que pensar e imaginar como o nosso público verá nosso conteúdo, nosso valor, nosso produto.

São aspectos importantes para criar um engajamento com seu público e transforma-los em compradores.

Alguns pontos devem ser observados:

  • O layout tem que ajudar a fazer com que o usuário se concentre na mensagem principal da sua empresa;
  • CTA’s (Botões de Ações) devem ser visíveis e atrativos;
  • As fontes devem ser usadas de forma consistentes e legíveis;
  • O site é deve ser clean, sem muitas nuances visuais e plano de fundo cheios de detalhes que tirem a atenção do seu público;
  • O site deve ter uma aparência claramente reconhecível e uma boa sensação deve ser passada ao seu público…

Existem diversos detalhes a serem trabalhados, por isso se deve procurar um especialista para te indicar um melhor caminho.

Marketing de Conteúdo

O seu site já que está se preparando para vender, ele agora deve se preparar para ter um blog de negócios.

O blog de negócios é preparado de maneira estratégica para envolver o seu público com as suas ações de marketing, fazendo com que o seu cliente sinta o interesse em entrar em contato com você.

Todo mundo gosta de um bom conteúdo, e é isso que você irá entregar.

Escrever um bom conteúdo que gere vendas devem ter alguns pontos a serem discutidos como:

Qual problema você irá resolver do seu potencial cliente?

Quais são as dores?

Quais os sonhos?

Quais os medos? Objeções?

Tudo isso deve ser levado em conta antes de criar uma linha editorial, além de um planejamento de palavras chaves buscadas pelo seu público para que você seja encontrado.

Existem muitos pontos a serem discutido em um planejamento para sua empresa para que possa vender através da internet.

Bem… em breve falarei mais sobre o assunto.

Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe.

Precisa de ajuda para o seu negócio? Entre em contato através do formulário abaixo.

Agendar uma Reunião   

 

 

 

O post Plano de Marketing Digital: Como criar um planejamento estratégico. apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/plano-de-marketing-digital/feed/ 0
6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local https://paulov.com.br/6-ideias-de-marketing-na-internet-para-o-seu-negocio-local/ https://paulov.com.br/6-ideias-de-marketing-na-internet-para-o-seu-negocio-local/#respond Thu, 04 Feb 2016 15:26:43 +0000 https://paulov.com.br/?p=1006 6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local 6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local – Se você possui um negócio local como restaurantes, clinicas, escola de algum curso local mostrarei algumas dicas alternativas de marketing digital (ou Internet Marketing) para sua empresa alavancar suas vendas. Neste artigo mostrarei o que há de […]

O post 6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local

6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local – Se você possui um negócio local como restaurantes, clinicas, escola de algum curso local mostrarei algumas dicas alternativas de marketing digital (ou Internet Marketing) para sua empresa alavancar suas vendas.

Neste artigo mostrarei o que há de melhor e o que podemos aproveitar e aplicar ao seu negócio local com apenas 6 Dicas.

Pré requisitos

Para começar a comercializar algum produto ou serviço do seu negócio local, é preciso antes de mais nada ter um site onde os visitantes possam fazer uma espécie de check-out.

Ter um site significa dizer a um cliente em potencial que você tem um negocio legitimo e ideal para o seu cliente (captou a idéia??).

Seu site deve ser responsivo (ser acessível em todos os dispositivos móveis e tablets) e ter um formulário de contato de trabalho e um mapa do Google listando seu local de negócios informando a eles que você existe.

Suas informações devem estar em todas as paginas e posts de seus blogs para que o seu potencial cliente não tenha o trabalho de enviar seus dados.

Lembre-se, quanto menos dados você pedir do seu cliente em potencial melhor será. Eu não gostaria de entrar no teu site e ter que colocar CPF, RG, Data de Aniversário, Nome do cachorrinho, gatos…

Vamos lá as 6 dicas, preparado?

Dica 01 – Você deve criar seu Google Business

Há uma outra razão na qual você precisa de um website.

É porque você precisa conectá-la ao Google Business na qual possa fazer uma listagem de sua empresa.

A vantagem é que, quando um cliente procura o seu nome local como “Escola de Música” o Google exibe os resultados da pesquisa, e irá listar o seu site e suas informações de contato junto com essa listagem.

Além disso, vinculando o seu site com essa lista de empresas do Google e irá melhorar as chances de que ele será exibido no topo dos resultados de busca quando as pessoas procurar o nome da empresa.

marketing digital na internet

Aproveite o Google+ e construa sua lista de seguidores fazendo com que seu publico fique conectado a sua empresa e atualizações tendo círculos de pessoas interessadas vinculadas com posts promocionais sobre o seu negócio.

Incrível não??

Dica 02 – Campanhas segmentadas no facebook

Recentemente o Facebook foi incrementando sua oferta para as empresas locais. É o novo objetivo de consciência local e é o primeiro anúncio do Facebook criado explicitamente para as empresas locais.

De acordo com o Facebook, permite que você crie um anúncio em menos de dois minutos. Tudo que você precisa fazer é definir um orçamento, escolha uma foto e criar uma mensagem relevante para as pessoas em sua área.

Em seguida, adicione um botão “Get Directions” e os clientes vão diretamente página sua. Você também pode adicionar um botão “Call Now” e deixar seus clientes falar com você diretamente do Feed de notícias.

 ANÁLISE DE NEGÓCIO ONLINE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Dicas 03 – Divulgue seu negócio em guias locais

Se você possui um restaurante, você definitivamente deve listar sua empresa em portais específicos da indústria, como zomato e Burrp .

Se você possui um hotel ou resort, você realmente poderá escolher a partir de um Booking.com ou o Tripadvisor para qualquer um dos principais portais de viagens, você tem uma lista enorme de opções na categoria hotel.

Pergunte aos seus clientes para escrever comentários para o seu negócio sobre estes portais como a maioria dos viajantes experientes e diners possam ler esses comentários antes de tentar um novo lugar.

Dica 04 – Organize eventos e publique no Facebook

Realize eventos periodicamente em seu local de negócios como exposições, concertos, leilões e divulgue no facebook e torne-a um grande evento para que as pessoas possam se enturmar a sua empresa e fazer parte da mesma.

O Facebook vai mostrar o evento as pessoas interessadas e aumentará suas chances das pessoas se inscreverem.

Esses tipos de eventos sempre são importantes para sua empresa crescer e tornar-se conhecida entre o seu publico tornando-a em autoridade do seu nicho de mercado.

Tenha sempre idéias interessantes para seu público, pense sempre no seu público e o mais virá. (ja vi uma frase desse tipo em algum lugar rsrsrs)

Dica 05 – Crie um grupo no Meetup

No caso de você não ter ouvido falar dele, Meetup.com é um ótimo local para reunir as pessoas para uma causa comum. Se você organizar eventos regulares no seu local de negócios, você precisa criar um grupo Meetup para sua cidade.

Por exemplo, se você organizar caminhadas regulares ou degustações de vinho, você pode criar um grupo Meetup cidade-específicos da para os amantes de aventura ou amantes do vinho. Meetup.com irá promover o seu grupo com outras pessoas de sua cidade, então você vai ter mais inscrições e palavra de sua empresa irá se espalhar.

Dica 06 – Conecte-se com os moradores locais no Twitter

Não é difícil encontrar pessoas de sua cidade para seguir no Twitter. Basta digitar seu nome da cidade com uma hashtag (ex. #Brasilia) E você será capaz de localizar contas de Twitter de sua cidade ou aqueles que mencioná-la. Siga outras empresas locais e, em seguida, siga os seus seguidores.

Publicar notícias regulares usando a hashtag da cidade e você vai ficar seguido por outros seguidores do Twitter em sua cidade. Use o Twitter para promover seus eventos e notícias da empresa.

Anunciar concursos, descontos e promoções e você vai certamente atrair clientes locais para o seu negócio.

 ANÁLISE DE NEGÓCIO ONLINE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESASGostou dessas pequenas 6 dicas para aumentar sua vendas na internet e ter uma presença online mais forte? Escreva para mim para que eu possa analisar seu site e te ajudar a vender pela internet.

 [contact-form-7]

O post 6 Idéias de Marketing na Internet para o seu negócio local apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/6-ideias-de-marketing-na-internet-para-o-seu-negocio-local/feed/ 0
Cuidado: Você pode estar queimando dinheiro na internet! https://paulov.com.br/cuidado-voce-pode-estar-queimando-dinheiro-na-internet/ https://paulov.com.br/cuidado-voce-pode-estar-queimando-dinheiro-na-internet/#respond Sun, 17 Jan 2016 20:21:07 +0000 https://paulov.com.br/?p=1001 Cuidado: Você pode estar queimando dinheiro na internet! Queimando dinheiro na Internet: Não é de hoje que sabemos que o Brasil está em uma recessão econômica bastante considerável e que a cada dia o poder de compra dos brasileiros estão cada dia menores. Várias empresas estão passando sufoco e vendo de camarote seu negócio indo pro […]

O post Cuidado: Você pode estar queimando dinheiro na internet! apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
Cuidado: Você pode estar queimando dinheiro na internet!

Queimando dinheiro na Internet: Não é de hoje que sabemos que o Brasil está em uma recessão econômica bastante considerável e que a cada dia o poder de compra dos brasileiros estão cada dia menores.

Várias empresas estão passando sufoco e vendo de camarote seu negócio indo pro ralo e com o desespero batendo a sua porta querendo entrar.

Saiba que nesse desespero, muito empresários estão queimando dinheiro em plena crise com estratégias nada eficazes e que só geram despesas e não o lucro que era pra ser o foco.

Veja essa matéria: “Ainda há espaço para piorar mais antes de melhorar”, diz novo gestor do Brasil Plural – InfoMoney

Ao longo desses anos, percebi que os empresários enfrentam um grande desafio em relação a web e que muitas vezes jogam seu dinheiro no ralo por não haver uma estrategia e achar que basta colocar um post no facebook vai gerar milhares de visitas e consequentemente vendas.

Vou apresentar alguns erros que você poderá tomar como base para futuras  estratégias na web. Vamos la!

1. Não tem um site vendedor

Muitas empresas veem o seu site como apenas um mero “cartão de visitas” e que precisa divulgar numa espécie de panfletagem para que as pessoas possam acessar o seu site, ou seja, colocam o seu site no próprio cartão de visitas e ou panfleto na esperança de que o seu potencial cliente possa acessar e conhecer a instituição.

Esse método simplesmente é ineficaz. O empresário está gastando seu dinheiro para manter seu site e sem dar um pleno resultado.

Você precisa ser encontrado na internet de forma orgânica e diminuir o máximo o investimento com anúncios.

É preciso otimizar o seu site para os principais mecanismos de buscas para que seus clientes possam te encontrar, engajar e comprar na sua empresa seja fisicamente ou online.

Tornar seu site responsivo para todos os dispositivos móveis para que seus clientes te achem em qualquer lugar onde esteja navegando na internet.

Trabalhe o conteúdo do seu site, pesquise assuntos que seu publico mais se interessa para que eles possam ver que seu site é relevante para ele.

2. Anúncios que não vendem

queimar dinheiro na internet notebookSeu anuncio no facebook ou no próprio google não tem gerado bons resultados? Você está fazendo errado.

O seu potencial cliente está recebendo todos os dias uma enxurrada de propagandas na TV, na rua, em comércios, em lojas e também na internet.

E pra isso é preciso pensar de uma forma mais “atrativa” para que seu publico possa interagir, engajar e se tornar um cliente ativo da sua empresa.

Mude a sua estratégia de um mero “propagandista” (nem sei se esse termo existe rsrsrs) e tente obter um engajamento maior com seu potencial cliente.

Os anúncios patrocinados são excelentes para mostrar o que você tem de melhor para a sua empresa aos seus usuários. Mas cuidado: Seus anúncios não podem ser com intenções de vendas e sim, de forma a gerar engajamento pois senão se tornará como uma especie de panfletagem.

Lembre-se: Pessoas compram pessoas e não empresas!

3. Vender por e-mail (e-mail marketing)

Muitas empresas erram na hora de enviar um e-mail para seus clientes pois como eu digo no item 2 desse artigo, tentam vender de qualquer forma sem uma estratégia especifica.

Me responda com sinceridade: Quantas vezes você já descartou um e-mail por uma tentativa de venda de uma empresa?

Se a sua resposta foi: – Muitas vezes!!!

Então deixa eu te dizer uma coisa importante.

As pessoas já tem um bloqueio enorme com propagandas por serem bombardeadas por isso o tempo todo, então, não existe uma minima chance de você conseguir vender ou até mesmo ter uma taxa de conversão ideal fazendo “propagandas” do seu produto.

É preciso haver uma estratégia para que seu publico possam abrir seu e-mail e comprar!

O ideal é sempre levar conteúdo significativo para seu publico, se tornar relevante e leva-lo a compra.

Cuide disso e tudo mais virá!

Se você tem problemas com essas questões e não tem obtido exito em suas vendas na internet, me procure para uma consultoria e veremos no qual podemos te ajudar!

[contact-form-7]

O post Cuidado: Você pode estar queimando dinheiro na internet! apareceu primeiro em Agência, Consultoria Marketing Digital, Publicidade Brasília DF.

]]>
https://paulov.com.br/cuidado-voce-pode-estar-queimando-dinheiro-na-internet/feed/ 0