Marcus Lemonis (O Sócio) revela os 3 passos para o sucesso do negócio

Marcus Lemonis (O Sócio), proprietário de uma empresa multibilionária sabe que esses 3 passos pode de fato determinar o sucesso ou fracasso de um negócio. Descubra seus ingredientes secretos.

Assistindo ao programa “O Sócio”, Marcus Lemonis sabe realmente os “segredos” de um empresário de sucesso e como um empreendedor visionário consegue ir além da mente de empresário em situações realmente dramáticas.

Saiba mais: Marcus Lemonis (O Sócio)

Os empreendedores nas quais ele tem como objetivo em ajudar a recuperar o seu negócio, salvar empregos e ainda ter uma parte de lucro é realmente visionário.

Existem 3 passos nas quais ele acredita profundamente e leva isso bem a sério. Se você é um empreendedor ou deseja empreender precisa se aprofundar nesses 3 passos.

Esses 3 passos é chamado de: 3 P’s (três pês)

  • Pessoas
  • Processos
  • Produtos

Vamos lá!

marcus lemonis 3 Ps o socio

marcus lemonis 3 Ps o socio

Passo 1: Pessoas

Esse é um dos itens desses 3 passos importantes que deve ter bastante atenção.

Uma coisa na qual eu percebi e tomei como um padrão é que, a maioria dos donos de um negócio em que envolve família tende a envolver mais emoção do que a própria razão em matéria de liderança.

Muitos empreendimentos realmente não tinha um líder para tomar decisões importantes dentro da empresa, pois colocavam pessoas que não eram capazes e nem preparadas para o cargo.

Outra coisa importante que percebi é que o Ego de se sentir “o dono” e se acomodar achando que estava empreendendo atrapalha e muito por tomar decisões erradas.

Muitos donos de negócios não exercem suas funções como horários, treinamentos, e até alguns iam no máximo 3 vezes por mês ao negócio deixando a toda a empresa nas mãos dos funcionários.

Algumas perguntas que devem ser feitas segundo o Marcus Lemonis:

  • Voce tem pessoas suficientes para concluir o trabalho?
  • Você tem as pessoas certas nos lugares certos? Trabalhando para os pontos fortes dos membros da equipe podem fazer uma grande diferença – e start ups muitas vezes tem a necessidade de reavaliar algum ponto. Se você começou como cozinheiro-chefe e lavadora de garrafas (e contador, zelador, gerente do centro de dia, e VP de marketing), poderá ser difícil de identificar as coisas que você deve desistir.
  • Você é capaz de separar o pessoal da empresa? Lemonis trabalhou com uma empresa que fez produtos de limpeza. Eles nomearam seus produtos como “Emma” e “Phil” em vez de “Toilet Cleaner” e “Dog Shampoo.” Em vez de testar essa idéia ou até mesmo aceitar que era uma má idéia depois de testes, eles seguraram nela por razões sentimentais.

Passo 2: Processo

Esse é um meio de como você deve executar todo o trabalho.

Se não fosse pelo fato de que as pessoas serem tão complicadas, o processo poderia facilmente ser o primeiro da lista.

Se você não entender os passos para o sucesso e estruturas corporativas nacionais, internacionais e globais, você terá uma minima noção agora!

Sucesso em grande escala é tudo sobre o processo!

É igualmente crucial em níveis menores …

Dicas para você implementar o processo segundo Marcus Lemonis (O Sócio):

  • Você tem processos claros, consistentes ao longo de toda a sua cadeia de suprimentos? A falta de sistemas no escritório pode afetar a empresa como um todo, e start-ups muitas vezes permitem que os seus processos cresçam organicamente. Talvez este seja um bom momento para examinar seus processos e verifique se eles estão escalável.
  • Falta-lhe todas as possibilidades de reduzir os custos e aumentar os lucros? Para tanto a empresa de produtos de limpeza e a empresa de sorvetes, Lemonis foi capaz de agilizar seu processo de produção para tornar suas operações mais rentáveis. Você pode não ter um anjo nas asas com um talão de cheques, mas executando os números poderiam mostrar práticas de investimentos que você pode precisar fazer.
  • Será que os seus processos tem em conta a segurança, a capacidade financeira, e a estratégia? Às vezes, uma start-up pode ser tão focados em obter o produto para fora da porta e aumentando a receita que Noções básicas de negócios são esquecidas.

Passo 3: Produto

Ao invés de definir o que é um produto, como criá-lo, melhorá-lo, etc., te darei uma sugestão.

Você sempre tem que ajustar o processo e as pessoas envolvidas com um produto, por mais que você tenha desenvolvido um bem-sucedido produto.

Vamos ao checklist:

  • O seu produto é bom? Nada pode compensar um mau produto. Esta é uma área onde os testes e ajustes fazem muito sentido.
  • Será que o seu produto pode atender a uma necessidade sentida entre os seus consumidores? Você pode criar uma necessidade do seu publico ao seu produto?
  • Você tem a combinação certa de produtos? Se os seus clientes como seu produto, eles podem tentar um outro sabor? São os tamanhos das embalagens, bem como o nome adequado ao seu cliente-alvo?

Isso é o que o empresário de sucesso tem que ser capaz de analisar e executar.

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Paulo Victor é Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital onde ajuda empresas a aumentarem seus lucros através da Internet. Fundador do site www.paulov.com.br.