marketing digital para advogados

Marketing Digital para Advogados – Como criar uma Campanha de Vendas

Sabemos que você que é advogado tem uma dificuldade muito maior que outras empresas para trabalhar o seu marketing já que não se pode “vender” o seu serviço por esbarrar em muitas restrições do mercado.

E o que mais dói em uma empresa que presta este serviço é que as estratégias de marketing digital para advogados são escassas no Brasil.

Poucos profissionais sabem ou utilizam de estratégias de marketing digital para advogados no ambiente online.

O que quero te apresentar é como você pode praticamente “vender” o seu serviço de forma que não restrinja as normas de sua profissão.

O que você tem executado hoje em suas estratégias de marketing?

Você possui site? Blog? Tem realizado algum tipo de campanha? Investe em redes sociais?

Como está a sua presença online?

O que muitos não sabem é que na internet está cheio de oportunidades e de clientes que precisam de ajuda do seu serviço.

Se a gente buscar pelo termo “Advogado Trabalhista” iremos ver que há um aumento nas buscas nos últimos anos, ou seja, uma oportunidade de atingir esse público.

advogado trabalhista

Veremos que existe um crescimento enorme por esse termo e que as pessoas que pesquisam por isto certamente estão precisando de um auxilio.

Você está aparecendo por essa busca? Você tem gerado conteúdo para esse público? Tem se posicionado corretamente para atrair seu potencial cliente?

Vamos mais a fundo?

O que é preciso para ter uma estratégia eficiente?

Uma das primeiras etapas que sempre indico é ter um site com um blog otimizado para os mecanismos de buscas para que possa atrair trafego orgânico.

Saiba mais sobre o trafego orgânico aqui.

Criar conteúdos + oferta para o seu público alvo é a próxima etapa do processo até chegar as campanhas para construir uma forte presença online.

Como posso então criar conteúdos que gerem resultados para as minhas estratégias de marketing?

O próprio Google nos trás ótimas informações do que o seu público tem pesquisado sobre o seu nicho e isso nos ajuda em 2 fatores:

  1. Ranqueamento;
  2. Idéias de conteúdo.

Veja as informações que o Google nos dá e o quão poderoso pode ser a sua estratégia:

demissao por justa causa

Com essa informação cria-se então uma linha editorial, um script de vendas para sua estratégia de marketing digital para advogados que pode ser em forma de:

  • Texto de Vendas
  • Vídeo de Vendas
  • Artigo/Anúncio
  • Webinar
  • Ebook
  • Aulas
  • Etc…

A idéia central sempre é educar o seu cliente, entregando sempre valor trabalhando a oferta de forma contextual sem passar aquela idéia de “vendedor chato”.

Sempre eduque o seu cliente levando-o a passar pelo seu processo de vendas.

Processo de marketing digital para advogados

Esse é o ponto onde trabalhamos o processo de vendas de uma empresa e é onde deve ser focado e planejado para que uma campanha dê o resultado esperado.

Se você não possui um processo de vendas para utilizar a internet como meio de comunicação, certamente ela não dará lucro para sua empresa.

A internet é um meio de comunicação como qualquer outra como TV, Rádio, Outdoors porém a vantagem está em uma plataforma que trata diretamente com seu público-alvo, podendo ser mensurada, otimizada, mais barata e eficaz.

Então como posso melhorar o meu processo?

No processo de vendas do marketing para empresas no ambiente digital é muito relacionamento pois estamos lidando com pessoas e o processo tem de ser bem elaborado.

Vejamos esse exemplo:

inbound-marketing-processo

Atrair

Pense no seguinte: Como posso atrair o meu público alvo sem ter de ser um vendedor chato?

Marketing é atração e nessa fase é onde iremos utilizar de ferramentas capazes de trazer seu potencial cliente para engajar com sua empresa.

Podemos usar Blog, Páginas, Publicações Sociais e dentre outras ferramentas para atrair.

Converter

Depois de ter passado pelo processo de atração, ou seja, você conseguiu despertar interesse pelo o que tem a oferecer, você precisa levar ele a tomar uma ação.

Pode ser através de Formulários, Call-to-Actions, Landing Pages e muitos outros.

Fechar

Aqui é a hora de fechar o seu cliente e vender para ele o seu produto/serviço utilizando de ferramentas como CRM, E-Mail, Workflows…

Encantar

Aqui é a fase de continuar com o seu cliente mesmo tendo comprado de você para fidelizar e estar atento as suas novidades.

Nesta fase o cliente já deva estar vendo você como autoridade no seu mercado e te acompanhando em sua jornada.

Todo processo de marketing deve ser elaborado de acordo com suas necessidades focando sempre no cliente.

A grande maioria de nossos clientes acreditam saber o que o seu público necessita, mas a maioria fracassam em suas campanhas.

Realmente não sabem ou não tem um direcionamento para atingir seu público e vender mais utilizando a internet.

Se você acredita no poder da internet e agora sabe um pouco dessa estratégia não deixe de investir de maneira inteligente e saia das “técnicas” que seus concorrentes utilizam.

Quer saber mais estratégias e que possamos te orientar para que você tenha um melhor resultado?

Conheça em detalhes a nossa Consultoria Premium de Marketing Digital e saiba como utilizar em sua empresa.

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Dúvidas? Deixe o seu comentário de qual a sua dificuldade para que possamos te orientar melhor.

Grande abraço.

Consultoria de Marketing Digital Premium

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